HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na INSA...

Grupo participante da formação em Guarapuava 04/05/2018
Equipes gestoras participam de estudos na área da Gestão da Comunicação

Nos dias 02 e 03 de maio a equipe diretiva do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Cambé e no dia 04 de maio, a equipe do Instituto de Ação Social João Paulo II participaram de uma formação intensiva sobre a Gestão da Comunicação no ambiente educativo, conduzida por Ir. Marcia Koffermann, Coordenadora Inspetorial da Comunicação.

O objetivo destas formações é provocar a reflexão e a busca de novas alternativas para que o ecossistema Educomunicativo de cada casa salesiana possa de fato ser um espaço de comunhão, em que a Comunicação não é vista apenas como uma questão técnica de um departamento, mas que envolve todos membros da comunidade educativa. A Comunicação foi abordada em todos os seus aspectos, destacando-se os macroprocessos de Animação, Formação, Informação e Produção, procurando despertar as comunidades para a qualificação destes processos e a tomada de consciência de que eles vão além do trabalho desenvolvido pelo responsável da Comunicação Local.

As comunidades acolheram com muita responsabilidade as reflexões e já pensaram e propuseram ações práticas que podem ser aplicadas no cotidiano e que serão, certamente, oportunidade para qualificar o Ecossistema Educomunicativo de cada unidade. Este trabalho deve se estender ainda para outras comunidades educativas no decorrer deste ano e do ano de 2019.