HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na INSA...

IMA Rio do Sul
Semana Pedagógica com os educadores do IMA Rio do Sul

Com o objetivo de qualificar a formação e iniciar o planejamento do ano letivo, entre os dias 27 de janeiro a 06 de fevereiro, os educadores participaram da Semana Pedagógica.

Para acolher e promover um momento formativo e de integração, no dia 27 de janeiro, todos os educadores do Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul foram recebidos no sítio Krüger Haus em Trombudo Central/SC. A manhã iniciou com as boas-vindas ao grupo, seguido por um saboroso café colonial. Na sequência, se deu início as atividades cooperativas, passeio de carroça com trilha ecológica e momento histórico-cultural. No período vespertino, foi convidado a psicóloga Cintia Adam, que proferiu o tema: Comunicação Assertiva, primeira etapa do projeto Saúde Emocional e Moral dos Educandos: educadores salesianos em ação. Após as reflexões e trabalho em grupo, todos finalizaram o dia compartilhando seus desejos e compromissos para 2020.
No dia 28 de janeiro no período matutino, todos foram acolhidos pelo Coordenador de Pastoral Escolar, Robson dos Santos da Silva, que iniciou a manhã com um momento de oração e reflexão acerca da Estreia 2020 com o tema “Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu (Mt 6,10) - Bons cristãos e honestos cidadãos”. Na sequência a diretora Angelita M. Gambeta Stuepp, apresentou o novo Mapa de Competências do IMA, seguido pela apresentação da plataforma de comunicação interna, ClipEscola, abordado pela Assistente de Comunicação e Marketing, Cintia Preis de Andrade Stramosk. No período vespertino, os novos colaboradores participaram da formação na qual abordou a filosofia Salesiana da escola.
No dia 29 de janeiro, os educadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, deram continuidade dos trabalhos com a psicóloga Cintia Adam, sobre Saúde Emocional e Moral dos Educandos: educadores salesianos em ação. Já os demais segmentos realizaram o planejamento e organização dos espaços. No período vespertino as educadoras do Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Projeto Contraturno, professores de Educação Física e Orientadoras pedagógicas e da Pastoral Escolar, participaram do treinamento com orientações para Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiro Militar.

Nos demais dias da Semana Pedagógica as formações continuaram por segmentos, dando continuidade ao planejamento, análise dos objetos de aprendizagem previstos na BNCC X Livro Edebê, organização das reuniões de pais e dos espaços para receber os alunos.