HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na INSA...

Sussurando poesias
Sussurando poesias

Alusivo ao Dia Mundial da Poesia, na manhã do dia 21 de março, os alunos da turma do 9º ano B do Instituto Laura Vicuña, sob orientação do professor Kaue Fructos Garcia e na companhia de um dos alunos caracterizado de Fernando Pessoa, na disciplina de Língua Portuguesa, visitaram os setores da escola com o objetivo de sussurrar poesias para que, em meio a tanta correria, todos parem um pouco e percebam que existem coisas belas na vida para se apreciar. O instrumento utilizado pelos estudantes foi um tubo, que serviu de transmissor da mensagem.
Os tubos foram confeccionados pelos próprios alunos em sala de aula na última terça feira. O trabalho teve origem a partir do estudo sobre poesia no livro didático, onde foram apresentados diversos nomes de poetas renomados, dentre eles Fernando Pessoa, um dos mais importantes escritores portugueses do modernismo e poetas de língua portuguesa.
Desta forma, a proposta de culminância do conteúdo aconteceu de maneira criativa e dinâmica. O envolvimento e a empolgação dos alunos fizeram com que percebessem que a poesia pode surpreender, sensibilizando as pessoas, trazendo alegria e reflexões.