HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na INSA...

Animadores de polo
Encontro do Comitê de Animadores de Polo da RSB-Social

Aconteceu, nos dias 11 e 12 de março, na sede inspetorial Santa Catarina de Sena das Filhas de Maria Auxiliadora em São Paulo - SP, a reunião do Comitê de Polo da Rede Salesiana Brasil Ação Social. 

Participaram do encontro os inspetores referentes à RSB-Social Pe. Jeferson Luis da Silva Santos (SDB) e Ir. Antonia Brioschi (FMA), os diretores executivos da RSB-Social Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Jose Marinone, os animadores das inspetorias dos SDBs (Salesianos de Dom Bosco) e das inspetorias das FMAs (Filhas de Maria Auxiliadora) e formadores da Rede do Brasil.

O objetivo do encontro foi fazer o resgate da caminhada feita de 2015 a 2018 como RSB-Social no Brasil, apresentar e projetar os próximos passos ao longo dos próximos 2 anos, reescrever e atualizar o perfil e as funções do animador de polo - Atitudes, habilidades, características e ações.

Para isso, foi revisado o planejamento geral da RSB-Social e os Pactos definidos em cada agenda dos Polos no ENAS 2018, além de alinhar estratégias de animação para a consolidação do módulo de Gestão de Projetos SIGAR (Sistema de Gestão e Animação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social). O sistema é voltado para os gestores de projetos sociais e foi desenvolvido para que tenham maior controle e organização das ações que são feitas dentro de cada uma das obras sociais.

No encontro, os animadores de polo também tiveram a oportunidade de planejar as estratégias de animação em rede e planejar a realização do ENAS 2019 – Encontro Nacional por Polos da Ação Social, que acontecerá ao longo do ano nas diversas inspetorias do Brasil.