HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na INSA...

Grupo que participou do retiro
AJS do Paraná realiza retiro de Articuladores e Coordenadores

Jovens dos “quatro cantos” do Paraná Salesiano, se reunirão para vivenciar uma profunda experiência de oração baseada na Espiritualidade Juvenil Salesiana, com o objetivo de renová-la em nosso grupos. O retiro aconteceu na cidade de Ponta Grossa nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Bíblico Regmum Dei. O encontro contou com a participação de jovens das presenças salesianas de Curitiba, Guarapuava, Cambé e Ponta Grossa.

Durante os diversos momentos de oração, os assessores trabalharam a EJS através de  Lectio Divina, com passagens Bíblicas que nos remeteram a figura da Família, do Bom Pastor, entre outros símbolos presentes em nossa espiritualidade.

O Primeiro Retiro de Articuladores e Coordenadores do Estado do Paraná foi, sem dúvidas um sucesso! Por isso, o Conselho Estadual da AJS do Paraná expressa um profundo agradecimento aos Assessores, que puderam proporcionar esse momento, que para diversos participantes foi definido como o " Retorno da AJS as suas origens ", o retorno da nossa própria espiritualidade.

Em especial, também agradecer aos nossos assessores espirituais, Ir. Solange Sanches e Pe. Sebastião Camargo, que sempre se colocam à disposição da juventude, obrigado por toda a confiança e carinho.

 

Gabriel Vicente, coordenador do Conselho Estadual da AJS do Paraná